segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Deixando a armadura


Outro dia assisti a um vídeo de uma prova olímpica, onde uma corredora americana cai exausta antes de concluir a prova e acaba sendo desclassificada.
Dava para sentir a derrota e a tristeza misturadas com a expressão de dor que havia em seu rosto.
Mesmo com os constantes treinos e a preparação de seu corpo ela fracassara por falta de forças.
Isto tem acontecido muitas vezes conosco. Fracassamos na estrada da vida, antes mesmo de concluirmos nossa carreira. Basta irmos a um cemitério que nos deparamos com muitos túmulos de pessoas que já partiram, deixando para traz uma infinidade de sonhos e projetos.
Acreditamos que nosso dinheiro, talentos ou conhecimentos são suficientes para todas as conquistas que planejamos, mas infelizmente não o são. Mais cedo ou mais tarde chegaremos à fatídica conclusão: tudo o que eu tenho ou sou não será suficiente para vencer!
O que eu faço então? Confio e me entrego totalmente a Deus.
Quando o pequeno Davi se deparou com o gigante Golias à sua frente ele não estava preparado para vencê-lo, era apenas um menino. Tanto que o rei Saul tentou impedi-lo de lutar:
“- Você é apenas um menino e ele um soldado experiente na batalha”. Mas Davi sabia o que fazer:
“- O meu Deus vai me dar esta vitória. Um dia já matei um leão e um urso que tentavam tragar as ovelhas de meu pai, esse gigante vai ser como eles”.
Mas mesmo com esta fé Davi ainda experimentou a armadura de Saul. E isto que nós temos feito. Experimentamos muitas outras coisas, estratégias, ensinamentos; nossas armaduras.
Com a armadura Davi não conseguia caminhar, foi então que decidiu ir sem ela, apenas com sua funda, seu cajado e algumas pedras retiradas ali mesmo. E foi assim que Davi venceu o gigante Golias.
Sem armadura, apenas com uma pedra e a força de Deus. Independente do tamanho de seu gigante, seus problemas, solte a armadura, tome a pedra em sua mão e entregue esta batalha ao Senhor.
Agindo assim, os gigantes cairão por terra e você conhecerá o doce sabor da vitória.
Que Deus lhe abençoe poderosamente neste dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário