sábado, 20 de novembro de 2010

Dois Em UM


O casamento existiu bem antes de a igreja ser edificada. Logo quando Deus criou o primeiro casal, ele introduziu o casamento. A linguagem usada mostra que anunciou um princípio que aplicaria geralmente aos seres humanos, pois Adão não tinha e não deixou pai e mãe, mas Deus disse: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne” (Gênesis 2:24).
Juntar duas pessoas numa união completa descreve vividamente à beleza do casamento que Deus planejou. Deus não pretendia deixar o homem sozinho; então ele lhe deu a companheira perfeitamente adequada. Quando um homem e uma mulher se casam, eles formam uma nova e única unidade. Eles dividem uma relação sexual especial que jamais deve ser compartilhada com outros (1 Coríntios 7:3-5). Quando a mulher segue a liderança de amor do marido (Efésios 5:22-33), os dois participam juntos de sonhos e sofrimento, de conquistas e calamidades, do vigor da juventude e da fragilidade da velhice. Para este par privilegiado, a vida não se define mais com a palavra eu, e sim com a palavra nós.
Portanto, por pior que esteja o seu casamento, saiba que a bênção de Deus está sobre ele e sobre o seu cônjuge. Por maiores que sejam os problemas existentes entre vocês, a bênção de Deus ainda está aí, mesmo que você não a veja.
Não deixe o desespero de uma briga conjugal, de um possível distanciamento entre seu marido e você esposa ser o motivo para terminar a sua linda história de casamento.
Portanto, a união entre um homem e uma mulher é uma criação ímpar de Deus, cuja idéia é retratar o relacionamento entre ele e seu povo.
Afinal, por que a ênfase no relacionamento de dois em um?

Para que cada esposo considere e respeite sua esposa e vice-versa. Assim, ninguém procurará que o cônjuge seja como um robô automatizado que responda aos comandos dado pelo seu proprietário, mas considerará seu cônjuge como sua mais importante parte corpórea na face da terra; e o amará como sua própria carne.
A verdadeira unidade representa estar fundido como um. Assim como o metal soldado se une de tal forma a se tornar inseparável.
O relacionamento vai muito além de atração sensual ou emocional e entra na esfera da “unidade” espiritual, que somente pode ser encontrada quando os dois se rendem a Deus e a si mesmos. Este é um relacionamento que não é feito de “eu ou meu”, mas de “nós e nosso”. Este é um dos segredos em se ter um casamento duradouro. Fazer que um casamento dure até que a morte leve um ou outro e os separe.
Deus te Abençoe:
Até o próximo:Cristiane Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário